Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O governo de Mato Grosso realiza neste momento o lançamento da Feira Internacional do Pantanal (FIT), nesta quinta-feira 13.04.
O evento que abre a vitrine para apresentação do turismo, gastronomia e cultura de Mato Grosso, vai acontecer entre os dias 4 e 7 de abril no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.
Na programação terá palestras, além de apresentações culturais e gastronômica, e tem como objetivo divulgar a gastronomia e fomentar o turismo em MT.
Nesta quarta feira 12.04, o Anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgou os resultados das operadoras que atuam no ramo em todo o Brasil, entre os números a região centro Oeste aparece com bom desempenho pelas buscas entre os estados que oferecem aos turistas o melhor no entretenimento, gastronomia e locais para vistiacao.
A maior parte das viagens no Brasil teve como destino o Nordeste brasileiro, responsável por 38,4% dos embarques. Em seguida, apareceram as regiões Sudeste (24%), Sul (17%), Centro-Oeste (11%) e Norte (9,6%). No Brasil, Salvador foi a cidade mais procurada, seguida por Porto de Galinhas, Recife e São Paulo.
O presidente da Fecomércio-MT destacoua a parceria do governo ra o fortalecimento do turismo no estado. E lembrou que o setor gera empregos e rendas no estado .
lembrou das dificuldades enfrentadas no turismo em MT é no Brasil por conta da Pandemia do coronavirus (Covid 19).
E que este ano a FIT pantanal irá promover é fomentar os produtos turísticos no Brasil e fora do país.
O secretário de Desenvolvimentoeconômico e de MT Cezar Miranda, também comentou sobre as dificuldades do setor no momento de pandemia, mas reforçou que o governo nunca deixou o setor sem atendimento é sempre buscou meios de para fomentar o tarde em MT.
O deputado estadual Max Russi, ressaltou o olhar diferenciado do governo do estado para dar ao setor a infraestrutura necessária para fortalecer o Turismo em MT.
O sensor Welington Fagundes (PL), destacou a importância do evento.
E também lemvrlembrou ntos ruins que o setor viveu durante a pandemia. E que a retomada do turismo chega em bom momento.
Para Welington as coisas simples que transformam as situações econômicas, e que a FIT Pantanal irá valorizar e divulgar o turismo para todo mundo.
E lembrou que o governador está construindo o Parque Novo Mato Grosso, que será referência como centro de entretenimento do centro-oeste, que vai gerar emprego e vai promover MT no mundo.
governador Mauro Medes o momento é de início de um novo ciclo, e quenonturismo vai ter atenção muito especial por parte do governo de MT.
Segundo Mauro, o mundo ja investe a muitos anos no Turismo. E lembrou que no Brasil, apesar de ter belezas naturais muito mais atarativas recebem menos turista que o resto do mundo.
“Nós vamos acelerar o o que ja estamos fazendo, estamos inverindo em estradas, e obras de infraestrutura para que os turistas possam frequentar cada vez mais nosso estado”.
E lembrou que a briga para estadualizar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é justamente para além de criar novos atrativos dar mais opção a quem vem visitar o estado.
Segundo o governador somente na Argentina mais de 100 mil brasileiros frequentam os festivais de pesca por conta da infraestrutura da preservação dos locais coko alternativas oferecidos aos turistas.
Anunciou que também já está em estudo a construção de um dos maiores centro de Eventos do estado em Cuiabá E que isso ajudará ainda mais o desenvolvimento do turismo no estado.