Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado Max Russi, presidente do PSB de MT, comentou na manhã desta quarta-feira 12.04 sobre as eleições municipais de 2024, onde tem recebido muitos pedidos de filiação de pessoas querendo se filiar a sigla e ser candidato nas próximas eleições, principalmente nas cidades do interior do estado.
Segundo Max, o PSB terá cerca de 40 candidatos a prefeitos, 30 composições em chapas como vice-prefeitos, e chapas de candidatos a vereadores nos 120 municípios de MT.
Quanto A Cuiabá e Várzea Grande, as duas maiores cidades do estado, onde as eleições tem maior densidade e intensidade, o presidente destacou que o partido tem vários nomes para pleitear a vaga de prefeito. Para Cuiabá Max comentou os nomes do deputado estadual Beto Dois Um, do secretário de Ciências e Tecnologia Alan Kardec, o empresário Elson Ramos e a médica Natasha Slhessarenko.
O deputado também confirmou que fez nessa semana o convite para que Botelho se filiasse ao PSB, e disputasse a eleição municipal pela sigla, inclusive pediu para que o governador Mauro Mendes, o liberasse logo, para que ele possa articular e viabilizar seu nome por outra sigla, e com isso facilitaria a vida de Fábio Garcia no União Brasil, onde seria o único candidato.
Em Várzea Grande Max Russi destacou o nome do deputado Fábio Tardin, mas disse que se ele entender e preferir dar apoio à candidatura do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), ele também terá o apoio do diretório estadual.
Mas segundo Max, até agora não houve nenhuma conversa, e nenhum dos nomes acima citados, se prontificaram, e nem se manifestaram o interesse pela vaga.
“Se alguns deles, ou outros nomes manifestar o interesse, nós vamos reunir o partido e vamos avaliar”. Destacou.
Max também comentou que já esteve várias vezes com o governador, mas até o momento não houve nenhum pedido direto de apoio a Garcia ou outro nome. Mas afirmou que já relatou que quando esteve em viagem com Mauro, comentou que os partidos que formam a base do governador precisam se reunir para discutir a união em torno tanto de Cuiabá, quanto de outros municípios. Para Max a composição além de tornar a campanha mais barata no ponto de vista econômico, facilita os projetos em conjunto, diminuindo as candidaturas e optando pelas mais competitivas, inclusive uma forma do govenador não dividir a sua base no parlamento estadual.
Fonte: JB News