Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A diretoria da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT), por intermédio do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), participou de uma reunião na presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (12), para apresentar ao presidente Chico 2000 (PL), uma proposta de parceria para implantação dos cursos da instituição na Câmara de Cuiabá.
“Nosso objetivo é fomentar cada vez mais as parceiras público-privadas. O a união com a UNIFACC vem para estreitar relações, produzir ações públicas de interesse comum que atendem não só os servidores da Câmara, mas a população em geral, tendo em vista que a faculdade tem como princípio fundamental a inclusão social, que é proporcionar às pessoas menos favorecidas financeiramente – a oportunidade de ingressar em um ensino superior e em um ensino técnico profissionalizante”, explicou Luiz Fernando.
Ao destacar que a instituição tem grandes projetos para o estado, a diretora acadêmica, professora Ana Di Renzo, deu detalhes sobre os cursos e falou que infelizmente ainda é muito frequentes as dificuldades para se encontrar profissionais –realmente – qualificados no mercado de trabalho.
“A falta de capacitação deixa milhares da vagas abertas pelo estado, a gente percebe isso no dia-a-dia da gestão faculdade quando precisamos contratar uma secretária acadêmica, por exemplo”, disse a diretora.
O presidente por sua vez, achou interessante a proposta e falou sobre a importância de se fechar uma turma para um curso de Projetos de Práticas Jurídicas e Legislativas. “É importante que pelo menos os vereadores e chefes de gabinete saibam elaborar um projeto de lei”, observou Chico. Diante da necessidade, a diretora vai encaminhar uma proposta de curso para esta área para que os demais vereadores da Casa possam avaliar a questão. Dr. Luiz será o responsável por toda a intermediação. Também esteve presente na reunião, o professor mestre padre Edson Sestari.