Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com a data da eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), os candidatos Léo Bortolin e Neurilan Fraga passaram a contabilizar votos para saber quem comandará a instituição.
Na sexta-feira (14), durante coletiva de imprensa, Léo Bortolin botou panos quentes na disputa e disse que Neurilan, atual presidente da AMM, está fazendo contas erradas sobre seus votos.
“Ele diz que tem 120 votos. Levando em consideração que são 128 municípios votantes, então em tese eu teria só 8, mas hoje eu sei que tenho mais de 60 votos consolidados. Neurilan vende o que não tem, pois para ele ter essa proporção de votos teríamos que ter 350 municípios no estado”, afirma.
O candidato também anunciou o apoio do ex-deputado José Riva, afirmando que este conhece Mato Grosso melhor do que qualquer pessoa.
APOIO DE PESO
Este não é o único nome de peso a apoiar Bortolin. Conforme o DOCUMENTO noticiou, o ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi também cedeu seu apoio ao candidato.
“O desafio do novo é o que impulsiona a política”, afirmou Maggi, destacando que é absolutamente contra a permanência prolongada de um indivíduo no poder. “Tem que ser no máximo um ou dois mandatos e chega”, afirma Blairo.
Bortolin faz oposição a Neurilan Fraga, que busca a sua 5ª reeleição. Tantos mandados foram predominantes para a decisão de apoio de Maggi. “Não é nada pessoal. Neurilan foi meu companheiro na política, estivemos juntos em vários palanques, mas o fato é que ele nem é mais prefeito. Ele tem que deixar que os prefeitos conheçam seus problemas e busquem soluções com novas ideias. O ímpeto do novo é bastante importante para a política, para a administração e para a própria vida”.