Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), atual segunda suplente do senador Wellington Fagundes (PL), confirmou que colocou seu nome à disposição do partido para disputar a prefeitura da cidade em 2024, na sucessão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Conforme a ex-prefeita, o Partido Liberal pretende lançar candidaturas nas principais cidades do Estado. Rosana Martinelli também falou da expectativa em assumir o Senado Federal.
“Meu nome está à disposição, mas não precisa ser necessariamente eu, pode haver mudança. A princípio, é isso vamos buscar a consolidação de uma candidatura”, disse a ex-prefeita que confirmou movimentação neste sentido.
“Estamos buscando diálogo, até agora, com o PSDB, MDB, PTB e Podemos, mas vamos conversar com todos os partidos para formar um grande arco de aliança. Também já falamos com o União Brasil do Dilmar Dal’Bosco e do governador, mas eles ainda não se manifestaram”, adiantou Martinelli.
Sobre a suplência do Senado Federal, a ex-prefeita de Sinop tem a expectativa de assumir a cadeira no primeiro semestre de 2024, ano da eleição municipal. Segundo ela, o senador Wellington Fagundes (PL), titular da cadeira, está cumprindo a palavra.
“O senador Wellington está cumprindo com o que disse, que ia fazer uma gestão compartilhada e que ia dar a possibilidade dos suplentes assumirem, e foi o que aconteceu. Assim como o Mauro Carvalho, também devo assumir por quatro meses. Espero que o Nortão tenha representatividade, por isso que eu tenho esse compromisso no Senado”, disse a ex-prefeita.