Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec (PSB), afirmou que seu partido deve apoiar a candidatura do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), à Prefeitura de Cuiabá nas eleições do ano que vem. Ao lembrar que o PSB atualmente faz parte da base de apoio do governador Mauro Mendes (União) e que Garcia é o pré-candidato apoiado por Mendes.
Kardec revelou que se o questionamento sobre um eventual apoio tivesse sido feito há cerca de seis meses, seu pré-candidato preferido seria o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
“Hoje, estou muito próximo do Fabio. Se fosse seis meses atrás, estava com Botelho, mas as relações pessoais interferem nas decisões. Hoje estou com Fabio, mas, lá em março [de 2024], se o PSB tomar a decisão de que serei candidato, sou homem de partido. Então a decisão é do PSB”, afirmou.
Kardec lembrou que o PSB faz parte da gestão de Mendes e que a tendência é a de apoiar uma candidatura que conte com o aval do Palácio Paiaguás. “Hoje nós compomos o governo que tem um pré-candidato que é o Fabio Garcia, o Botelho. O tabuleiro não está definido, acho que isso será definido após março do ano que vem, quando acaba o prazo para as filiações”.
Ainda que o presidente da sigla e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi tenha revelado, recentemente, a disposição do partido em abrir diálogo e seguir nas eleições de 2024 com o colega de Casa de Leis, o petista Lúdio Cabral, que oficializou sua pré-candidatura na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Soma-se a isto o fato do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ser um dos caciques da legenda no país. E, hoje, trabalhando inequivocamente junto ao presidente Lula para aumentar o número de candidatos que possam, com sucesso, garantir vitórias da esquerda nas principais capitais do país.