A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso promove até quarta-feira (27.09) o Encontro de Elaboração do Manual de Rotina dos Oficiais de Justiça. Durante três dias, 10 oficiais de justiça das Comarcas do interior e da Capital trocarão experiências e trabalharão para desenvolver a uniformização de ações e boas práticas, com o objetivo de aprimorar a atuação em Mato Grosso.
O corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, enfatizou a importância dessa iniciativa, que busca estabelecer rotinas e padrões de excelência para o aprimoramento dos trabalhos. “Os senhores e senhoras trabalharão em conjunto para padronizar ações e desenvolver um fluxo que contribuirá para a maior efetividade do serviço. Estamos comprometidos em entregar um serviço melhor e mais eficiente. Parabéns a todos os envolvidos que aceitaram participar desta missão”, destacou.
A assessora jurídica da Coordenadoria da Corregedoria, Marcela Padovan, instrutora da capacitação, explicou que serão realizados três encontros presenciais nos meses de setembro, outubro e novembro. “Estamos aqui para criar um documento que será de uso obrigatório, regulamentado por Provimento, e que certamente se tornará uma ferramenta de uso diário. São vocês, que conhecem o dia a dia da profissão e estão na linha de frente, que entendem sobre a distribuição dos mandados, o que o mandado precisa conter, e serão os responsáveis por definir o modelo de documento. Estou aqui para ajudar na parte jurídica, esclarecer dúvidas e apoiá-los nessa tarefa”, afirmou.
“Outras áreas já criaram seus manuais e agora é a nossa oportunidade”, destacou o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus), Jaime Osmar Rodrigues, ao enfatizar a importância da elaboração do manual para a categoria. “Com a virtualização dos trabalhos, com a Justiça 4.0, muita coisa mudou, e agora temos a chance de padronizar ações. Na semana passada, estivemos em São Paulo para um encontro nacional da categoria e vimos que outros Estados já possuem esse documento. Estamos muito felizes por ter o corregedor, desembargador Juvenal Pereira, e o coordenador Flávio Paiva dando início a este projeto”, concluiu.
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto 1: vertical e colorida mostra a assessora Marcela Padovan em pé, conversando com os participantes, que estão sentados.
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT