Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em entrevista à Rádio Cultura FM esta semana, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a dizer que no próximo pleito eleitoral não pretende concorrer a reeleição, pois acredita que o momento é de arriscar e buscar voos mais altos. Assim, sem descartar projeto político na disputa, em 2026, À Senatória ou Governadoria do Estado.
Amigos mais próximos não fazem segredo que Janaina tem o sonho de ser governar, um dia, Mato Grosso e que já estaria em franca articulação para saltos maiores na majoritória.
Já a deputada emedebista opta em classificar esta construção eleitoral como um passo fora da zona de conforto.
“Chegou a hora de arriscar, sair da zona de conforto porque não quero ficar a vida inteira como uma deputada estadual. Eu já dei minha contribuição agora preciso abrir espaço para outras pessoas que querem também contribuir mais. Porque eu não tenho pretensão politicamente de continuar lá na Assembleia”, disse.
Ao confidenciar que nem mesmo a presidência da Casa de Leis a levaria disputar mais uma vez a eleição na Assembleia Legislativa.
“Eu já senti o cheiro de ser presidente, e gosto de ser secretária. Então quero um cargo maior como governadora, vice-governadora, senadora. Assim, tenho que correr de lá senão vou acabar empacando. Tenho medo de que aconteça comigo o que aconteceu com meu pai, e com outros que eram pra ser governador do estado, senador e que perderam a oportunidade. Assim, estou me preprando para buscar este espaço”, acrescentou.
A deputada ainda cita a ‘pressão’ da direação nacional do MDB para buscar estes novos desafios políticos.
“Entendo que chegou a hora de arriscar. Tem uma cobrança da nacional grande, não gostaria de perder o espaço que eu consegui e temos um bom grupo político”, finalizou.