Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
‘Temos que propor políticas públicas para fortalecer os fracos e pobres. Essa é uma bandeira que sempre defendi’, disse nesta terça-feira(21), à imprensa, o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, um pouco após a posse.
Ao ainda assegurar que na Corte de Contas continuará defendendo que o Estado possa ser um Estado rico para todos.
Sérgio Ricardo – substitui o conselheiro José Carlos Novelli, que comandou a Corte de Contas nestes dois anos -, e foi eleito por unanimidade no dia 8 de novembro. E compõem o grupo que comandará o TCE-MT, respectivamente, os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli como vice-presidente e corregedor-geral para o biênio 2024/2025, na 57ª Mesa Diretora do TCE-MT.
O novo presidente quer aproveitar a condição de presidente para propor alternativas públicas pautadas em mais equidade. “Há ainda regiões com desigualdades, que você vê falta de saúde, falta de empregos, de desenvolvimento, de crescimento, enquanto outras o crescimento é muito elevado”.
Ao lembrar que no século passado, na década de 80, quando chegou, Mato Grosso tinha 55 municípios e 650 mil habitantes. “Quarenta anos depois nós temos 141 municípios e 3,6 milhões de habitantes. Quero que para os próximos 40 anos nós possamos participar do desenvolvimento do Estado, mas com igualdade”.
O conselheiro Sérgio Ricardo – no discurso de posse – fez questão de passar a limpo sua vida desde a condição de jornalista desde 1.980 até sua passagem como vereador de 2000/2002, deputado estadual de 2002 a 2010, 1º scretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso de 2010/2012 e em 16 de maio de 2012, após indicação do Poder Legislativo, empossado na Corte de Contas.
Ao reiterar que, agora, na presidência do TCE que propor um pacto em favor das pessoas, pelo desenvolvimento e pelo fim das desigualdades. E que o ‘combinado’ é que todos os conselheiros que compõem a Casa sejam, como ele, presidente da Corte e em seu biênio dividam com ele todas as responsabilidades.
A posse dos novos conselheiros foi, claro, bastante disputada com a presença do governador Mauro Mendes, presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(ambos do UB), prefeito da capital, Emanuel Pinheiro(MDB), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino e ainda várias outras autoridades.