Demandas da advocacia de Várzea Grande foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ao corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, durante reunião nesta quarta-feira (22), na sede da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-TJMT). A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, acompanharam a comitiva da 5ª Subseção – Várzea Grande, que foi liderada pelo presidente Rodrigo Araújo.
“O desembargador ouviu as preocupações e as demandas de Várzea Grande e se comprometeu em buscar soluções dentro do que é possível”, explicou Gisela Cardoso.
O presidente da 5ª Subseção, Rodrigo Araújo, ficou satisfeito com o encontro. “Pontuamos as dificuldades que estão sendo encontradas, nos colocamos a disposição para ajudar a melhorar a comunicação e sentimos uma ótima receptividade por parte do corregedor”, avaliou.
Segundo desembargador Juvenal Pereira da Silva, é importante ouvir a advocacia para saber qual a avaliação dos serviços prestados pelo judiciário, além disso, a corregedoria tem feito um trabalho com visitas em todas as Comarcas. “Fazemos uma avaliação da realidade física, estrutural, de equipe, um levantamento completo, depois disso temos como apresentar soluções de forma mais concreta, para cada região”.
Além da presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, do diretor-tesoureiro Helmut Daltro, e do presidente da 5ª Subseção, Rodrigo Araújo, participaram da reunião a vice-presidente, Lidianne Santi de Lima Monti, e os advogados Marcelo Dala Rodrigues e Daniela Sanches, membros de comissões. Com o corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, estavam o coordenador da Corregedoria, Flávio Paiva Pinto, e a juíza auxiliar da CGJ-TJMT, Christiane da Costa Marques Neves.
—
Judite Rosa
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso