Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em tom de indireta, o senador Jayme Campos (UB-MT) voltou a criticar a postura do deputado federal Abílio Brunini (PL) no Congresso Nacional. Para ele, o parlamentar mato-grossense deveria parar de agir com “molecagem” e deboche” no Congresso Nacional.
A declaração foi feita na tarde desta segunda-feira (18), quando Jayme e o governador Mauro Mendes (UB) assinaram o repasse de R$ 18,7 milhões em emendas de sua autoria para 15 municípios de MT custearem a Saúde.
“Infelizmente, tem ‘cidadão’ aqui nesse Estado que diz que é representante de Mato Grosso, vai a Brasília e me parece que fica só debochando e ‘molecando’. Não é papel do parlamentar”, afirmou sem citar o nome de Abílio.
Recentemente, Abílio Brunini e Jayme Campos trocaram farpas em um voo de Brasília para Cuiabá. Jayme ficou chateado após Abílio revelar seu voto à favor da indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Irritado, Jayme disse que daria “pauladas” em Brunini, que estava sentado ao lado dele no avião.
Durante a declaração, Jayme ainda “alfinetou” o integrante da bancada mato-grossense na Câmara, afirmando que o parlamentar
“Não sou um senador de ficar brigando o dia inteiro em comissões, falando besteira em tribunas e até que me provem o contrário, me parece que ele [Abílio] não trouxe nem um pé de cebolinha para Mato Grosso. Eu sou um senador de ação, de atitudes”, ‘cutucou’ novamente Abílio, sem citar seu nome.
“Esse é o papel do senador, deputado federal, do deputado estadual: trabalhar. Menos conversa e mais ação”, concluiu.