Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Justiça de Mato Grosso indeferiu a ação imposta por alguns presidentes de bairros, que tentavam suspender o pleito da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), realizado no final de 2023.
O juiz Bruno D’ Oliveira Marques, indeferiu o pedido “consubstanciado na suspensão do processo eleitoral por entender que as irregularidades não estariam demonstradas de plano, não faria sentido suspender a diplomação sob o simples argumento de que as mesmas impugnações feitas no âmbito administrativo não teriam sido julgadas”, diz trecho da decisão.
O presidente da Ucamb, Jonail da Costa, destacou que todos os eleitos foram escolhidos de maneira limpa, democrática e transparente. Lembrou que a Associação ainda tem algumas pendências jurídicas a resolver, mas que a equipe jurídica da associação está atuando e acredita na justiça. Jonail só lamenta, como grupos fazem manobras políticas para alcançarem seus objetivos, atrapalhando o trabalho sério da UCAMB.
“O ex-presidente e atual vice-presidente do bairro Jardim Paulista, entrou na justiça através da Defensoria Pública para que fosse suspensa a eleição no bairro onde o mesmo concorre como vice – presidente. Lá se quer houve disputa, foi chapa única, onde ele junto com atual presidente foram eleitos por aclamação”, informou.
Costa reforçou ainda que o movimento comunitário (UCAMB), ao longo de seus quarenta e três anos de criação tem se mantido forte buscando sempre transparência e honestidade junto à comunidade. “Acreditamos e priorizamos sempre a democracia, o que faz com que nossos membros sigam fortalecidos, cumprindo seu papel comunitário”, reforçou.
Eleições da UCAMB
No dia 21 de dezembro de 2023, a sede da Ucamb foi palco de uma solenidade marcante: a diplomação de 165 presidentes de bairros eleitos recentemente. A cerimônia, que reuniu líderes comunitários de diversas regiões.
Conforme ressalta a diretoria, diferentemente de edições anteriores, a posse de 2023 foi caracterizada por um caráter extremamente comunitário, representando uma mudança significativa na abordagem adotada. Em contraste com os eventos realizados em locais luxuosos e muitas vezes patrocinados por órgãos governamentais, os próprios presidentes das associações foram os principais organizadores e financiadores da diplomação, simbolizando o comprometimento e a alegria compartilhada.
Devido ao período de recesso de fim de ano, as atividades serão retomadas em fevereiro após o carnaval.