Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Após alguns dias, de uma decisão do desembargador Márcio Vidal, (TJMT), que havia anulado a sessão de anterior que cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho, uma nova sessão extraordinária da câmara de vereadores de primavera do leste foi realizada, teve início às 10 h da segunda-feira (19) e encerrou as 2h30 desta terça-feira, mais de 12 horas, e que novamente cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho.
Ainda segundo a decisão do TJMT, a sessão anterior foi anulada pelo seguinte motivo, havia vereadores que estavam impedidos de votar: Zancanaro, Mazzutti e Temazin Pedreiro (Iltemar Ferreira). Diante disso a câmara convocou os respectivos suplentes, sendo dado posse no início da sessão extraordinária.
Cumprindo as exigências, a câmara municipal, analisou novamente o caso e considerou o vereador Adriano carvalho culpado em três itens; atribuir apelido e debochar da dicção do vereador Iltemar Ferreira”; quebra de decoro parlamentar contra o servidor público, advogado Luiz Carlos Rezende”; agir com truculência, de forma agressiva e dentro do parlamento ter se utilizado de postura ameaçadora, contra eleitor em 2021”. Concluindo de acordo com a ata da nova sessão, a quebra de decoro parlamentar.
Juntamente com a cassação do mandato, houve a aplicação de inelegibilidade até 31 de dezembro de 2032, sendo que o prazo inicia, de acordo com decisão do STF, a partir da data do término do mandato
ATA DA SESSÃO
Essa foi a nominata dos votos:
· Aldo – Sim
· Enfermeira Giovana – Sim
· Inspetor Adriano – Não Votou
· Iva Viana – Sim
· Karla da Saúde – Sim
· Kinha Juriti – Sim
· Nhonho – Sim
· Rafael Abreu – Sim
· Sérgio Crocodilo – Sim
· Tayllan Zanatta – Sim
· Uberdan Moesch – Sim
· Vado Valdecir – Sim
· Wanessa Mello – Sim
Uma cena chamou a tenção e ganhou repercussão, o vereador Adriano Carvalho, em uma atitude considerada desrespeitosa com a casa de leis, pulo a divisória para entrar no plenário, conforme captado pelas imagens da câmara municipal.