Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O senador Jayme Campos (União-MT) definiu nesta segunda-feira (19) seu apoio para que seja implantada a Casa da Mulher no município de Sinop, no Norte do Estado. Ele recebeu em seu escritório do Senado em Cuiabá a primeira-dama, Sheila Pedroso, para tratar sobre a inclusão da proposta no rol de emendas do parlamentar ao Orçamento da União.
A Casa da Mulher tem o objetivo de prevenir e acolher mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo Jayme Campos, é fundamental que os municípios tenham estrutura que possam fazer esse atendimento às mulheres. “Por isso – disse o senador – nos comprometemos a auxiliar nesse trabalho, trazendo recursos para construir essa unidade em Sinop”.
Durante a visita, o senador ressaltou que segue trabalhando em favor da aprovação do projeto de lei de sua autoria, que institui o Fundo Nacional de Amparo a Mulheres Agredidas (FNAMA). O projeto foi aprovado pelo Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.
Da mesma forma voltou a defender o PL 1729/2019, também de sua autoria, que proíbe a nomeação de pessoa condenada pela prática de crime de violência doméstica contra mulheres para ocupar qualquer cargo público da administração direta, indireta e das estatais, enquanto perdurar os efeitos da pena.
Ao agradecer o pronto apoio do senador, a primeira dama reafirmou que Sinop vem trabalhando todos os meios possíveis para conter o aumento da violência contra as mulheres e lamentou que esse tipo crime esteja se tornando cada vez mais frequente. Infelizmente muitas mulheres se submetem a viver com seu agressor por falta de apoio. “Com a Casa da Mulher, o poder público poderá auxilia-las de forma digna, segura e humanizada”, afirmou a primeira-dama.