Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso fará a assinatura de três Termos de Acordos de Cooperação visando a comunhão de esforços para a ampliação do atendimento eleitoral nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A cerimônia será nesta quarta-feira (06), às 9 horas, no Plenário do TRE-MT. Os acordos serão assinados junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e a Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Grande.
“Nós temos chamado a população desde o ano passado para buscar regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral. Porém nós sabemos que muitas pessoas acabam buscando este serviço na reta final do prazo, ou seja, agora nos meses de março e abril. Então vamos abrir novos postos de atendimento para melhor atender ao eleitor e diminuir eventuais filas. Agradeço imensamente as instituições que se colocam ao lado da Justiça Eleitoral na garantia do direito fundamental da população que é o voto”, destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Atualmente Mato Grosso conta 201 mil títulos cancelados, a sua maioria por ausência às urnas ou não terem coletado seus dados biométricos. Somente em Cuiabá são 50 mil títulos cancelados, enquanto em Várzea Grande são outros 25 mil eleitores nesta situação. Cabe destacar que os jovens também estão sendo chamados a fazerem o seu primeiro título eleitoral. Pelo levantamento do TRE-MT, apenas 10% dos eleitores com 16 anos fizeram o documento, cerca de 30% com 17 anos, e mesmo entre os jovens de 18 a 21 anos, quando o voto já é obrigatório, apenas 70% fez o alistamento eleitoral.