Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em apenas um ano de mandato, o deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), já alcançou marca de 20 Projetos de Lei apresentados e que estão em tramitação na Assembleia Legislativa, além de duas Leis que foram sancionadas pelo Governo do Estado em benefício e valorização das mulheres mato-grossenses.
Dentre as propostas apresentadas no Parlamento, Fabinho destacou uma, que trata da necessidade de viabilizar a implantação do Plantão 24 horas nas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher no Estado.
“Meu papel enquanto deputado, é trabalhar para criar leis e mecanismos de proteção às mulheres, que ainda sofrem com as violências e desigualdades em Mato Grosso. Tenho apresentado diversos projetos que ajudam a combater esse mal ainda comum na sociedade. A mulher precisa ser mais valorizada, com políticas públicas que tragam mais independência econômica e garantia dos seus direitos, combatendo os preconceitos e lutando por igualdade social”, completou.
Sobre as duas Leis de sua autoria que já estão em vigor, o deputado disse que a primeira Lei (n° 12.315/2023), trata-se do Projeto Olimpus, que garante às mulheres atletas e paratletas, a continuidade do recebimento do benefício maternidade a Lei (n° 12.335/2023), que institui a Campanha “Com o Coração de Mulher”, que será realizada anualmente no mês de maio, durante a semana que coincidir com o Dia Nacional da Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher.