Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Inicialmente, antes de ter seu nome oficialmente divulgado como pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Eduardo Botelho contava com apoio de pelo menos 11 vereadores por Cuiabá e, deste grupo, nesta manhã ele se reuniu com nove. Segundo o pré-candidato do União, após a oficialização, novas conversas foram feitas e o número de vereadores que devem apoiá-lo aumentou.
“Hoje já temos em torno de 18 vereadores atuais que estão vindo. Pelo menos estão indicando que vão nos apoiar”, disse Botelho, em conversa com jornalistas.
Durante a entrevista, o deputado falou também sobre a destinação de 5% dos recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) para a Famato (Federação da Agricultora e Pecuária do Estado de Mato Grosso), que deveria ter sido votada na semana passada e foi adiada para a sessão desta semana.
“Nós estamos construindo esse projeto porque esse recurso é importante para Aprosoja [Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso], e para todos esses órgãos que recebem, pois eles desenvolvem um trabalho de pesquisa, que impactam principalmente para os pequenos produtores. Então, estamos trabalhando junto com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e o Governo do Estado para um montar um projeto para continuar esse fundo”, argumentou o parlamentar.