Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis e deputado estadual Thiago Silva (MDB), em reunião com servidores públicos municipais e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, o procurador jurídico do Instituto Municipal de Previdência (IMPRO), Danilo Ikeda Caetano e a diretora-presidente da Serv-Saúde, Rosalina Ruiz, defendeu a necessidade de novos concursos públicos, chamamento de aprovados, melhorias na infraestrutura da máquina pública e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de Salários (PCCV).
“Desde o início da minha vida pública, eu sempre votei a favor do servidor público. Sempre tive uma posição firme a favor do trabalhador desde a época de vereador. Independente se eu fosse base ou oposição. No caso de Rondonópolis, infelizmente, desde 2016, não é revisto o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de Salários (PCCV). Temos que lembrar que os servidores atuam em prol da população e não podemos deixar de atender as pautas principais apontadas por eles para garantirem a valorização salarial e obterem condições que favoreçam o exercício aos cargos ocupados”, declarou o parlamentar.
De acordo com a presidente do Sispmur, atualmente a categoria enfrenta dificuldades em solucionar os impasses existentes com o governo municipal, em que não é cumprido o PCCV e a infraestrutura necessária para a execução dos trabalhos de servidores é praticamente precária. “Não há diálogo com a gestão municipal, precisamos que a próxima gestão tenha um plano de governo que seja cumprido e o servidor valorizado. Reconhecemos que o Thiago Silva sempre esteve ao lado do servidor e é uma pessoa acessível”, comentou.
Na reunião, os representantes da entidade manifestaram serem contra mudanças na Reforma Previdenciária do município, informaram que não tem concurso há muito tempo e que os poucos aprovados chamados não supriram a quantidade de vagas existentes, sendo que hoje a entidade conta com estagiários e cargos comissionados para preencherem as lacunas existentes. “Foram criados um monte de cargos, onde tem quantidade, mas não tem qualidade. Nesta gestão, só foi feito apenas um curso de qualificação com os servidores públicos”, ressaltou Geane.
Em razão da falta de concurso amplo no município, a situação financeira do Serv-Saúde e do IMPRO para os próximos anos é preocupante. “Queremos fazer um debate com as instituições para que a Prefeitura possa realizar um grande concurso público e garantir a melhoria da saúde financeira e a manutenção dos serviços prestados pelo Serv-Saúde e a segurança da aposentadoria dos nossos servidores nos próximos anos”, posicionou o deputado.
Thiago Silva ressaltou que atua na defesa pela valorização e pelo fortalecimento dos profissionais, como, também, para as melhorias no exercício das atividades que garantirão um atendimento adequado ao cidadão e que está a disposição em construir parcerias com o IMPRO, Serv-Saúde e Sispmur para valorizar o trabalho de todos os servidores públicos municipais.