Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Cerca de 50 jornalistas de vários veículos de comunicação participaram, nesta terça-feira (30) de um café da manhã na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O evento, organizado pela Coordenadoria de Comunicação, foi realizado para fortalecer o relacionamento com a imprensa e apresentar um balanço dos primeiros 100 dias da atual gestão (2024/2026).
O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, agradeceu a presença e o apoio dos profissionais na divulgação das atividades desenvolvidas pela instituição, que no dia 4 de maio completa 41 anos de fundação. “Este é o primeiro encontro de uma série que faremos durante a nossa gestão, pois reconhecemos a importância da imprensa para a difusão de informação, para a defesa dos valores democráticos e da pluralidade de ideias”, assinalou.
Na ocasião, Bortolin apresentou os principais resultados dos primeiros meses de gestão, com destaque para o fortalecimento da parceria com os poderes constituídos e diversas instituições para ampliar a atuação da AMM no atendimento aos municípios.
Nesse período a instituição também investiu na realização de seminários técnicos para capacitar gestores e equipes, lançou o programa AMM Itinerante que está percorrendo os polos de Mato Grosso levando orientação técnica para que as prefeituras não percam recursos nem oportunidades por falta de informação.
A refiliação de municípios, o encaminhamento de demandas juntos aos poderes Executivo e Legislativo, o reforço da equipe técnica, alterações estatutárias para melhorar a eficiência da instituição, entre outras ações completam o quadro de avanços institucionais nos primeiros 100 dias de administração.
Os jornalistas também foram convidados para participar da programação de aniversário da AMM que será realizada no dia 7 de maio. A comemoração terá início com uma sessão solene na Assembleia Legislativa, a partir das 15 horas, e Happy Hour especial, na sede da associação, a partir das 18h30.