Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em visita institucional à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta quarta-feira (8), o corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, reiterou a disposição do Poder Judiciário em se aproximar dos municípios para a promoção de ações que atendam demandas dos cidadãos e dos entes municipais.
O magistrado foi recebido pelo presidente da AMM, Leonardo Bortolin, que ressaltou a importância da reunião de alinhamento para o encaminhamento de pautas importantes para as prefeituras. “A AMM estará sempre de portas abertas para um amplo diálogo com o TJ, que desenvolve vários projetos que visam atender os cidadãos e também auxiliar as gestões municipais na solução de diversas questões”, frisou Bortolin.
O desembargador destacou que a interlocução com os municípios é importante, considerando que são os entes federados mais próximos dos cidadãos. “A aproximação do Judiciário com o Executivo busca soluções de problemas para garantir uma sociedade harmônica. Além disso, o Judiciário auxilia os municípios porque muitas vezes os problemas são enfrentados pelos prefeitos”, afirmou.
O fortalecimento da parceria com a AMM também visa disseminar algumas iniciativas coordenadas pelo TJ, como o Programa Família Acolhedora, que é um serviço de recepção da família, que trabalha na organização do acolhimento de crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva. A ideia é garantir a adesão de mais prefeituras ao programa, que visa ampliar a rede de proteção a crianças e adolescentes.
Durante a visita à AMM, o desembargador também se reuniu com os colaboradores da instituição e participantes de capacitação realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios-Consprev. O magistrado ressaltou o objetivo do Judiciário de aproximar a justiça dos cidadãos, por meio de diversos canais de comunicação. A visita também contou com a presença da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Christiane da Costa Marques Neves.