Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Câmara dos Vereadores de Chapada dos Guimarães finalizou o processo que levou à cassação do mandato da ex-vereadora Fabiana Nascimento, o ato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, assinado pelo presidente da Câmara, Mariano Fidelis. Veja AQUI.
Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (29.05) a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães decidiu pela perda do mandato da vereadora.
Nove vereadores votaram a favor do parecer emitido pela Comissão Processante nº01/2023, referente a Denúncia nº 398/2023, e deliberaram pela cassação do mandato eletivo da vereadora.
De acordo com a maioria dos parlamentares, Fabiana descumpriu o artigo 20 da Lei Orgânica do Município da Chapada dos Guimarães, c/c alínea “d” do inciso II do artigo 66 do Regimento Interno da Câmara Municipal, e ainda a Lei n° 8.906/94, o Estatuto da OAB, por ter atuado em processos judiciais em desfavor do Município de Chapada dos Guimarães, na vigência de seu mandato eletivo de vereadora do Município.
O procurador-geral da Câmara, o advogado Vagner Viveiros, explicou que o Regimento Interno dispõe que a Mesa Diretora tem até 15 dias para marcar a posse do vereador suplente, após leitura do ato em sessão . Para dar celeridade ao processo, o ato de cassação da vereadora foi lido em sessão ordinária desta segunda-feira (10.06) e a posse de Betão Nascimento (PL), agendada para a terça-feira (11.06).