Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Nesta quinta-feira (20), o ex-judoca David Moura assumiu oficialmente a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do estado.
Com a missão de entregar as obras de revitalização da Arena Pantanal, fortalecer os editais da cultura e investir no paraesporte, Moura se comprometeu a dar continuidade ao trabalho realizado até então.
Em seu discurso de posse, o novo secretário destacou a importância de fortalecer o time da Secel para garantir o sucesso das ações propostas.
Além disso, ele ressaltou a necessidade de investir no paraesporte, no esporte social e na cultura social, proporcionando oportunidades para que os jovens possam sonhar e se desenvolver.
David Moura assume o cargo deixado por Jefferson Neves, que decidiu sair da pasta para cuidar de projetos pessoais.
Neves afirmou que deixa a Secretaria com a sensação de dever cumprido, destacando as transformações realizadas durante sua gestão.
Apesar da saída, Neves garantiu que a transição foi tranquila e transparente, afastando qualquer mal-estar com o governador Mauro Mendes.
Questionado sobre a possibilidade de ocupar outro cargo no Executivo Estadual, o ex-secretário descartou a ideia, ressaltando a intensidade dos últimos seis anos.
Com um novo líder à frente da Secel, a expectativa é de que as ações voltadas para o esporte, cultura e lazer no estado continuem a avançar, beneficiando a população e promovendo o desenvolvimento social e esportivo.
MUDANÇAS NO SECRETARIADO
O governador Mauro Mendes (União) decidiu fazer uma troca no comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Jefferson Neves assumiu o comando da Secel em abril de 2022 no lugar do secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que deixou o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições daquele ano.
Jefferson já fazia parte da Secel no cargo de adjunto de Esportes. Homem de confiança e amigo de Beto Dois a Um, que foi eleito deputado estadual, Jefferson deverá ser convidado para integrar a assessoria do parlamentar na Assembleia.
Na gestão frente à Secel, Jefferson Neves deu visibilidade a Mato Grosso com a realização no Estado de grandes eventos nacionais. Atualmente a pasta patrocina na Capital a realização da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024.
A Arena Pantanal, que é administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secel, desde 2019 tem recebido não apenas jogos do Brasileirão, mas também amistosos da Seleção Brasileira e partidas da Copa Sul-Americana.
Outra conquista recente foi a escolha de Cuiabá como uma das sedes no Brasil da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.
Outra troca no staff do governo de Mato Grosso já confirmada é a do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges, que será substituído pelo coronel BM Flávio Gledson Bezerra, atual diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP).