Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com 56% das intenções de votos, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) – que busca a reeleição -, segue disparado nas pesquisas. Em mais uma avaliação de campo da MT Dados, Kalil aparece com boa dianteira de seus adversários, seja na quantitativa, seja na espontânea, onde tem a preferência de 33% do eleitorado.
Nos dois cenários da quali – estimulada espontânea -, a advogada Flávia Moretti(PL) que aparece em segunda colocação pontua, respectivamente, com 11% e 4% das intenções de votos. Os outros pré-candidatos Leilane Borges e Milton Dantas pontuaram, igualmente, em 2% e na espontânea os números também são iguais com 1% na intenção de voto do eleitor de Várzea Grande.
A pesquisa também avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos. Kalil detém o menor percentual, 16%.
Outro indicador é o de voto consolidado, no qual 44% dos entrevistados afirmam que “votariam em Kalil com certeza”.
A gestão do emedebista também foi avaliada pelos entrevistados e 72% deles aprovam Kalil Baracat.
Em alta
Nesta mesma pesquisa, o levantamento revela que a avaliação do governador Mauro Mendes(União Brasil) está em alta junto à população várzea-grandense, com uma aprovação de 81%.
A surpresa fica para quem vem apostando alto que a direita está em seu melhor momento no Estado. O que, ao visto, não é o caso de Várzea Grande que realizou uma avaliação bastante positiva para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dando-lhe uma aprovação de 57%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 06052/2024 e ouviu 858 pessoas aptas a votar em Várzea Grande. A margem de erro é de 3,34 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja gráfico