Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, recebeu na manhã desta terça-feira (31) a medalha comemorativa de 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do DF (ANAPE), em reconhecimento ao trabalho que tem feito de fortalecimento da advocacia pública mato-grossense.
A honraria foi entregue pelo presidente da ANAPE, Vicente Braga, acompanhado do diretor da ANAPE e presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (APROMAT), Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, e do Procurador Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT), Francisco Lopes, juntamente de uma comitiva de procuradores que estiveram no Palácio Paiaguás nesta manhã.
“A carreira jurídica é fundamental porque no mundo público, a conformidade com as normas, com as leis, com a burocracia pública, é fundamental para não gerar nenhum tipo de passivo para ninguém e para trabalhar com rapidez. Por isso, que essa sinergia com a Procuradoria Geral do Estado funciona bem e acaba fazendo aquilo, que é o grande objetivo: dar resultado para os cidadãos e prestar serviços de qualidade para a sociedade”, declarou o governador Mauro Mendes.
O presidente da ANAPE, Vicente Braga defendeu que a advocacia pública fortalecida garante um Estado mais forte. “E um Estado forte é o que faz melhores entregas de políticas públicas e permite que o cidadão se sinta mais seguro juridicamente”. Vicente destacou que o Governo de Mato Grosso está bem assessorado. “A PGE Mato Grosso é o mais importante escritório de advocacia do Estado”, enfatizou.
O presidente da Apromat, Igor Veiga, responsável por indicar a comenda da honraria ao governador Mauro Mendes, enalteceu as importantes conquistas da carreira em sua gestão. “O governador Mauro Mendes esgotou a lista de aprovados, nomeou todos os procuradores que estavam na lista. Nós temos hoje o quadro completo com 110 procuradores. Também alterou nossa lei diversas vezes para aparelhamento da instituição, nos deu assessores e o resultado é o trabalho da PGE que ficou muito mais forte para levar políticas públicas ao povo. O Estado de Mato Grosso é um dos estados que mais faz obras em políticas públicas e grande parte a PGE ajuda nisso tudo, com trabalho nos contratos de aquisições, nas reformas, inclusive na parte contenciosa. Essa medalha é um símbolo de agradecimento”.
O Procurador Geral do Estado de Mato Grosso, Francisco Lopes ressaltou que é um motivo de orgulho ver o governador receber a honraria. “Porque isso demonstra que o governador conseguiu entender o papel da Procuradoria Geral do Estado, também de dotar a Procuradoria de elementos necessários, de equipamentos, até de material humano, para que ela possa resolver, para que ela possa dar soluções. A PGE está conseguindo desenvolver o seu papel de uma forma extremamente satisfatória, porque nós temos o aval e a confiança do governador do Estado”.
Participaram da entrega a ex-presidente e atual diretora de assuntos Legislativos, Institucionais e Prerrogativas da Apromat, Glaucia Amaral, os procuradores Cláudio José de Assis Filho (Comissão de Contas da APROMAT), Aníbal de Castro Passos Ramos, Leonan Roberto de França e Daniel Gomes Soares de Sousa.