Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Após chapa única, ‘Parlamento Mais Forte’, ser eleita por unanimidade na Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) – que comandará a presidência da Mesa Diretora, no biênio 2025-2026 -, afirmou à jornalistas, que conta com a efetiva participação da deputada Janaina Riva(MDB), única parlamentar mulher da Casa de Leis, mesmo que ela tenha se abdicado da disputa, em favor de um consenso, sendo substituida na disputa pelo deputado emedebista, Dr. João, na Primeira-Secretaria, cargo que almejava.
“Não existe perda, acho que onde ela estiver, ela irá contribuir. Espero que ela contribua de maneira significativa. Acredito que ela está bem representada, o MDB tem dois cargos na mesa, faz parte da gestão”, afirmou Russi.
Vale lembrar que em meio à eleição de uma Mesa Diretora cheia de reviravoltas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a deputada estadual Janaina Riva (MDB) enfrentou na disputa pela Primeira-Secretaria os deputados Beto Dois a Um e Dilmar DalBosco (ambos do UB).
Max Russi também ressaltou a necessidade de maior representação feminina na Assembleia, destacando que atualmente há apenas uma mulher no parlamento. Expressando a esperança de que as próximas eleições tragam mais mulheres para a Casa, o que poderia aumentar a presença feminina na Mesa Diretora.
“Infelizmente, só temos uma mulher no parlamento, mas esperamos que nas próximas eleições tenhamos mais mulheres aqui, e com certeza, se tivéssemos ao menos oito mulheres aqui, até quatro poderiam fazer parte da mesa”, concluiu.