Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Nesta terça-feira (13), o ex-deputado federal e apresentador do programa Jornal da Cultura, na Rádio Cultura FM, Antero Paes de Barros, fez duras críticas ao também ex-deputado federal Vitório Galli. O motivo das críticas foi a decisão de Galli de não incluir o nome de Cristiano Nogueira Peres Prezza, conhecido como ‘Tuca Nogueira’, na lista de candidatos a vereador pelo Democracia Cristã encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral.
Paes de Barros expressou sua indignação ao vivo, acusando Galli de transformar o partido Democracia Cristã em uma ferramenta para atender interesses pessoais e familiares. Ele destacou que Tuca Nogueira, que ocupava uma posição de destaque nas pesquisas eleitorais, foi preterido em favor de Elias Galli, filho de Vitório Galli, cuja candidatura foi mantida.
“Quero registrar aqui uma indignação patrocinada pelo ex-deputado Vitório Galli. Galli presta um desserviço à política brasileira. Além de ter sido um representante pífio na Câmara Federal, ele se transformou em um dirigente partidário que faz negociatas, defende interesses inexplicáveis e resolve transformar o Democracia Cristã em um partido para defender os exclusivos interesses da sua família. Vitório Galli tem um filho que é candidato a vereador, Elias Galli – o que até seria legítimo, pois o filho dele não tem culpa de absolutamente nada –, agora ele retirou a candidatura na convenção do Tuca Nogueira. O Tuca Nogueira apareceu nas pesquisas como o mais votado entre os candidatos do Democracia Cristã, e o que aconteceu? O senhor Vitório Galli esqueceu de colocar o nome do Tuca Nogueira na relação que encaminhou para o registro das candidaturas […] sabe por que ele está barrando a candidatura do Tuca? Porque ele [Tuca] está melhor colocado que o filho dele [Galli] nas pesquisas eleitorais”, criticou.
Tuca Nogueira preside a Comissão de Ações Comunitárias da OAB-MT e é ex-diretor da Defensoria Pública de Mato Grosso. Em pesquisas de intenções de votos divulgadas pela Percent, ele ocupava o quarto lugar, sendo lembrado por 2,10% dos eleitores, atrás de candidatos que já possuem mandato, como Cezinha Nascimento, Michelly Alencar e Adevair Cabral.
Por fim, Antero conta que Tuca tentará reverter a situação judicialmente.
“Hoje, Tuca Nogueira está colocando o advogado Dr. José Antonio Rosa para defender os seus direitos”, concluiu.