Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), mostrou segurança, preparo e firmeza no que pretende fazer pelo município nos próximos quatro anos. Isso foi comprovado, durante o primeiro debate nesta eleição municipal – realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite desta segunda-feira (19), com mediação do gestor de comunicação estratégica, Gino Rondon, com perguntas e respostas junto aos outros candidatos concorrentes a assumir o Palácio da Cidadania.
No início do debate, ao ser questionado por que merece ser o prefeito de Rondonópolis, o emedebista expôs ser natural de Rondonópolis e, que foi do Movimento Comunitário, como presidente de bairros, viu a importância do diálogo com a população e, assim, foi a base para aprender a fazer política.
“Sou rondonopolitano, aprendi a dar valor ao trabalho, trabalhei como empacotador e a educação abriu portas para mim, em que sou formado em economia e pós-graduado em Gerência de Cidades e Gestão Pública. Fui eleito vereador em 2012 e 2016, reeleito a deputado estadual, realizando o Gabinete Itinerante e garantindo investimentos para a Unemat. Busquei fazer um mandato próximo a população, que prezasse pelo diálogo. Esse é o nosso perfil. Eu carrego esse aprendizado”, disse.
Um dos temas lançados no debate foi referente ao trânsito que é uma das problemáticas enfrentadas pela cidade, com altos índices de mortalidade e sobrecarga na saúde pública. “O trânsito de Rondonópolis é um dos mais violentos no Estado.
Colocamos em nosso plano de governo, em que debatemos com a nossa população e especialistas, para trabalharmos para tornar o trânsito modernizado, vamos investir na base com a educação do trânsito, para as nossas crianças e jovens tornarem multiplicadores e levar para dentro de casa. Vamos melhorar a sinalização, os semáforos, entre outras estruturas necessárias”, posicionou.
Em relação ao esporte, ele ressaltou que essa área será uma das prioridades na gestão municipal.
“Vamos levar alegria para as nossas praças, para que nossas crianças possam ter apoio e iniciar em uma modalidade esportiva. Vamos instituir a bolsa atleta, que foi aprovada na época que fui vereador e vamos construir um novo ginásio e revitalizar o nosso estádio para fomentar cada vez mais, o esporte em nossa cidade e reestruturar o que temos no município”, comentou.
Thiago Silva disse que Rondonópolis possui grandes atrativos para receber indústrias para a cidade e gerar empregos diretos e indiretos para população, ao tratar do tema sobre desenvolvimento econômico.
“A nossa cidade tem perdido o seu protagonismo, porque temos uma gestão pública que não dialoga e fecha as portas para o empresariado. Precisamos colocar Rondonópolis em um lugar que merece. Em nosso plano de governo, propomos os programas “Acelera Rondonópolis” e o “Facilita Rondonópolis”, em que nossa gestão será parceira com os empresários”, relatou.
Mesmo com a tentativa de ataque dos adversários, Thiago mostrou serenidade, equilíbrio e focou em apresentar propostas para colocar Rondonópolis no rumo do protagonismo.
Nas considerações finais, o emedebista destacou o grande sonho em ser prefeito de Rondonópolis.
“Deus já me deu a oportunidade, para eu ser vereador e deputado e, agora, coloco o meu nome à disposição para prefeito. O nosso desafio e o nosso propósito é fazer uma gestão moderna, eficiente e que faça as grandes transformações que a nossa cidade precisa. Vamos humanizar a saúde, vamos fazer uma educação referência, investir na infraestrutura, em um trânsito moderno e em nossos servidores públicos. Comecei lá na base, duas vezes vereador, reeleito deputado, fiz mandatos de resultados e estou preparado para fazer uma gestão com visão futurista e colocar Rondonópolis novamente no protagonismo do desenvolvimento”, finalizou Thiago Silva.