Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Durante o debate “Eleição Municipal: Fortalecendo o Futuro de Cáceres com o IFMT”, que aconteceu nesta terça-feira (10), o candidato bolsonarista à prefeitura, Francis da Cometa (PL), que lidera a coligação de partidos da direita composta também pelo MDB, PRD e PRTB, foi flagrado em um momento absolutamente constrangedor: dormindo.
Não foi apenas um breve cochilo; fotos e vídeos que circularam rapidamente nas redes sociais mostram o ex-prefeito em um estado cômico, patético, completamente alheio ao evento e seus participantes, aparentemente roncando e chegando a babar na própria camisa. Bastaria um peteleco para o paquidérmico candidato se estatelar da cadeira, dando com a cara no chão.
Enquanto Francis da Cometa passava poresse vexame colossal, a atual prefeita Eliene Liberato (PSB), sempre equilibrada e serena, manteve uma postura de respeito ao público, apresentando suas propostas de forma séria, didática. O terceiro candidato que disputa em Cáceres, o Doutor Sérgio (PP), também fez sua molecagem e sequer teve a coragem de enfrentar o debate, preferindo a fuga e mandando para representa-lo o vice que repetiu o fracasso de sempre.
O evento, realizado no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cáceres, teve como objetivo central a apresentação de propostas para uma plateia formada por estudantes, servidores e professores daquela importante instituição de ensino. Uma boa relação entre a Prefeitura e o IFMT é fundamental para alavancar os números da Educação não só em Cáceres mas em toda a região que gira em torno do município.
A cochilada do folclórico candidato bolsonarista, que é ex-prefeito do município e dono de uma das maiores fortunas da Cáceres, de Mato Grosso e até mesmo do Brasil, como criador de gado, causou profundo constrangimento e gerou uma onda de comentários por toda a cidade e nas redes sociais, com internautas expressando surpresa e decepção com o senhor Francis da Cometa que parece destinado a fazer uma participação ridícula no atual pleito, apesar da fortuna que está investindo para aparentemente desvirtuar a intenção de voto dos eleitores e eleitoras cacerenses.
Nas redes, a gozação contra o dorminhoco candidato foi geral. Muitos destacando o desempenho vergonhoso de um candidato que demonstra não ter preparo para fazer frente aos atuais problemas enfrentados pela comunidade cacerense, notadamente neste período de seca e de fortes desafios climáticos. Houve quem dissesse que Francis parece viver em permanente ressaca, típica dos homens que vivem metendo o pé na jaca.
Vários gozadores destacaram a diferença entre o desatento candidato do PL e a campanha bem articulada da prefeita Eliene Liberato, que busca a reeleição, contando com o vereador Luiz Landim como seu candidato a vice-prefeito, e o forte apoio de lideranças estaduais como o governador Mauro Mendes (UB), o futuro presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB), o deputado Valmir Moretto e o Doutor Leonardo, que comanda a representação de Mato Grosso em Brasília.