Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Samantha Iris (PL), esposa do candidato à prefeitura Abílio Brunini, foi a candidata mais votada para o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições de 2024. Com 7.460 votos, ela garantiu sua vaga ao atingir o quociente partidário e se destacou como a principal escolha entre os eleitores para o Legislativo municipal.
Após o resultado, a novata comemorou em entrevista coletiva e admitiu que não esperava alcançar o topo da votação. “Eu sempre falei que eleição de vereador é a mais difícil de todas. Sabia que seria um desafio, mas a receptividade das pessoas me dava esperança. Ainda assim, não imaginava que seria tanto assim”, afirmou a nova vereadora na noite deste domingo (6).
O desempenho de Samantha segue a linha do marido, Abílio Brunini, que também surpreendeu nas urnas ao conquistar mais de 126 mil votos, ultrapassando o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), que liderava as pesquisas para prefeito. No entanto, Abílio ainda enfrentará Lúdio Cabral (PT) no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.
Outra surpresa foi a atual vereadora Maysa Leão (Republicanos), que foi a segunda mais votada para permanecer na Casa. Ela recebeu 5.615 votos, garantindo sua reeleição e continuidade no Legislativo cuiabano.
No total, foram eleitas oito vereadoras, um número é histórico, representando o maior contingente de vereadoras na Casa de Leis da Capital. Maysa e Michelly Alencar, atual líder da bancada do União Brasil, foram as únicas mulheres desta legislatura que conseguiram emplacar a manutenção dos mandados.
As novatas são Samantha, Paula Kalil (PL), Dra. Mara (Podemos), Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Katiuscia (PSB) e Maria Avallone (PSDB).