Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) comemorou uma sinalização de seu partido para “descolar” do presidente Lula e apoiar uma candidatura de direita nas eleições de 2026 – onde a presidência do Brasil estará em disputa.
A análise da deputada estadual de Mato Grosso se baseia na vitória de Ricardo Nunes (MDB), reeleito prefeito de São Paulo. “O MDB Nacional nessas eleições se tornou o partido com o maior número de votos do Brasil. São mais de 11 milhões e 700 mil brasileiros que elegeram prefeitos do MDB. Em número de prefeitos, somos o segundo do Brasil, atrás somente do PSD”, argumentou Riva.
“Fico feliz em ver que meu partido tem novas lideranças como Ricardo Nunes, que tem a visão de que o Brasil precisa de novos rumos. O apoio do MDB a uma candidatura de direita em 2026, será fundamental para a retomada do desenvolvimento do nosso país”, pontuou a parlamentar.
O comentário de Janaína foi tecido sobre uma fala de Nunes, respondendo que em 2026 deve apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas ou o ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República.