Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador reeleito Chico 2000 (PL), diz que foi excluído pelo Partido Liberal (PL). Isso, porque, segundo ele, não foi procurado nem pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e nem pela vereadora Paula Calil (PL) para tratar da eleição da Mesa Diretora do Parlamento Municipal, embora ambos já terem anunciado que ele é o único da agremiação que não apoia a novata para presidente da Casa de Leis no próximo biênio.
O liberal afirma, inclusive, que se quer conhece Paula Calil pessoalmente. “Eu tenho presenciado e ouvido tudo isso com muita tristeza. […] Eu fui deixado de lado pela chapa escolhida pelo próximo prefeito Abilio. A própria vereadora que foi a escolhida, também disso, existem áudios esparramados na mídia, que a exceção do PL sou eu, e que eu não faço parte dos planos deles”, disse Chico nesta quinta-feira (7).
Diante disso, o vereador afirma que se aliou ao grupo que está montando uma chapa de oposição e pretende lançar o Jeferson Siqueira (PSD) como candidato a presidente do Parlamento Municipal.
“A partir daí eles me dão liberdade para que eu decida da forma que bem entender. A única pré-candidata ou candidata à presidência desta Casa que não me procurou foi exatamente Paula Calil que e do PL. Tenho notícias que ela esteve diversas vezes neta Casa, mas nenhuma das vezes ela esteve na presidência”, enfatizou.
Apesar já ter definido o seu lado, Chico critica a postura da novata. Para ele, ela deveria ter buscado o apoio dos 27 parlamentares para tentar a unidade.
A eleição para a Mesa Diretora ocorre em 1º de janeiro do próximo ano, logo após a posse dos vereadores eleitos.