Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado estadual Thiago Silva (MDB), confirmou à imprensa que várias lideranças estaduais, como o senador Jaime Campos (União), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) e o primeiro-secretário da ALMT, deputado Max Russi (PSB), estão no radar do partido para fortalecer a sigla visando as eleições de 2026.
“Tem várias lideranças que querem vir para o partido, já procuraram o partido. Conforme eu falei, o partido vem forte sim, o partido tem força tanto aqui no Parlamento como no Congresso Nacional e nas Câmaras Municipais. Fez um bom número de prefeitos e vice-prefeitos. A gente vai construir para que o partido venha com força em 2026”, disse Thiago Silva
Segundo ele, “é um momento de renovação do MDB, assim como outros partidos passaram por esse momento de renovação. Apesar de alguns municípios não ter um resultado da vitória, mas saiu muito bem, teve uma boa votação”.
Thiago Silva adiantou – inclusive – que existe a possibilidade de a Executiva Nacional fazer uma aliança com o Republicanos e o PL para a disputa de 2026. “Existe uma possibilidade do MDB em nível nacional caminhar junto com o Republicanos e o PL. Federação não, uma composição, como aconteceu este ano na eleição municipal em São Paulo”.