Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Primeira prefeita reeleita da história de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, tomou posse nesta quarta-feira (01/01) com o anúncio de R$ 30 milhões de convênios para serem investidos em 2025.
Ela destacou o esforço de todos, como a Câmara Municipal e diversos deputados para esses investimentos. E o respaldo de uma gestão séria e responsável. Em seu discurso ela destacou a força das mulheres e a determinação e empenho de entregar resultados por “conhecer as dificuldades da população”.
“Eu entrei na política para fazer a diferença na vida das pessoas. E todos os dias eu peço para Deus sabedoria para que eu continue sendo a mesma pessoa. Que eu continue sendo correta, honesta e direita”, se auto avaliou Francieli sobre suas qualidades.
“Conseguimos organizar a nossa Prefeitura. Eu vou continuar trabalhando com muito mais determinação e empenho. E fazer o melhor para nosso povo”, disse. “Só neste ano de 2025 temos mais de R$ 30 milhões de convênios para Santo Antônio”, informou sobre planos futuros da administração.
Ela disse que uma das prioridades é a construção da primeira creche em Agrovila das Palmeiras. “Isso é resultado de todos nós. Da nossa Câmara Municipal, dos deputados”, completou.
“Desde que entrei na prefeitura eu sempre disse que ninguém faz nada sozinho. É graças à união e trabalho de cada um”, lembrou ao agradecer as principais autoridades presentes, como o ex-comandante da PM, coronel Alexandre Mendes, o trabalho do capitão Arruda, a parceria com a vice-prefeita Giseli Ribeiro e o ex-prefeito Edu, por quem tem admiração.
Conhece dificuldades do povo
A prefeita Francieli destacou na posse do seu segundo mandato os desafios diários da gestão. Mas que sempre agiu com responsabilidade.
“Desde que coloquei meu nome na política eu sempre quis fazer a diferença. Porque o CPF da Francieli é dela”, comparou. “Quero chegar a 2028 e passar a faixa para outra pessoa de cabeça erguida, porque foi do mesmo modo que eu entrei na política”, afirmou sobre sua seriedade na política.
“É a prefeita do chapéu na cabeça e botina no pé. A prefeita da zona rural e que sabe das dificuldades. A prefeita que sabe o que é precisar de um transporte escolar e saúde de qualidade”, enumerou sobre seu histórico de vida e conhecimento.
Ela ainda observou o respeito aos servidores públicos do município. “Tenho orgulho de falar que nesses 48 meses a prefeita Francieli pagou em dia o salário dos servidores”, ressaltou.
Francieli pediu ainda que os secretários e servidores possam estar sempre juntos na administração com ela e a vice-prefeita para que Santo Antônio continue a crescer.
“A mesma qualidade que eu tenho e quero para a escola da minha filha eu quero para cada filho de Santo Antônio”, deu um exemplo.
Ela agradeceu ainda cada um dos vereadores eleitos e reeleitos pela oportunidade de fazer a diferença na política.
Força da mulheres
A prefeita reeleita ainda fez uma comparação sobre o trabalho das mulheres na política e a discriminação.
“Lembra Giseli, lá atrás, quando fomos atacadas por sermos mulheres. Por não ter competência. Mas nós mulheres podemos ser o que nós quisermos”, afirmou sobre o protagonismo das mulheres na sociedade.
“Porque tomamos conta da casa, do marido, dos filhos, do cachorro. E nós tempo garra, determinação pra fazer tudo”, realçou as diversas jornadas das mulheres no dia a dia. Ao mencionar a situação, ela agradeceu a presença da sua mãe Alessandra e filha Gabriela.
Ela aproveitou o contexto também para agradecer a compreensão das esposas dos secretários municipais pelo companheirismo.
“Porque muitas vezes eles não estão nas comemorações familiares porque eles têm uma missão: que é cuidar do povo de Santo Antônio de Leverger”, contou sobre a influência mútua da vida pública e privada.
Prefeita de todos
A prefeita Francieli Magalhães ainda deixou claro aos adversários das eleições: “Nesta eleição nós tivemos 9.758 votos. Resultado de 13 mil eleitores. Tivemos quase 70% dos votos”, relembrou.
“E dizer para aqueles que não votaram em nosso nome, independente do resultado, eu sou prefeita de Santo Antônio. E eu vou continuar a trabalhar para cada um santoantoniense”, destacou o papel institucional como prefeita, que às vezes é contaminado com disputas eleitorais.