Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), a primeira visita institucional da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti. Na ocasião, foi discutido o desenvolvimento de importantes parcerias para o governo de Mato Grosso e município.
A prefeita estava acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Katumata, além de assessores da pasta e do vereador Lucas do Chapéu do Sol. Também participaram do encontro o diretor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rafael Bastos, e os secretários-adjuntos da Seciteci: Dimorvan Brescancim (Educação Profissional e Superior) e Anderson Silva (Administração Sistêmica).
Durante a reunião realizada no gabinete da Seciteci, Allan solicitou apoio à prefeita para realização de obras no entorno do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso. Localizadas na região do Chapéu do Sol, as obras já alcançaram em torno de 90% de conclusão, mas aguardam os serviços de asfaltamento, fornecimento de água e energia elétrica para realização de pintura e colocação de mobília.
O Parque Tecnológico será referência para criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2025.
A Seciteci também pediu apoio para garantir transporte coletivo para alunos das turmas que iniciarão as aulas a partir de fevereiro na Escola Técnica Estadual de Várzea Grande, instalada no prédio da Escola Estadual Dunga Rodrigues, no bairro Parque do Lago.
“Isso é algo primordial para nós, pois o Parque Tecnológico e a ETEC de Várzea Grande são importantes projetos que contam com apoio do governador Mauro Mendes, do vice Otaviano Pivetta e vão ser fundamentais para atração de empresas, geração de emprego e renda e qualificação profissional para a nossa população”, afirmou Allan.
A prefeita ressaltou que, ao longo da atuação como advogada, sempre defendeu a conclusão das obras do Parque Tecnológico em Várzea Grande, bem como ressaltou a importância da educação profissional e tecnológica. “Estamos felizes com esse encontro porque discutimos ações importantes e o meu sonho é que o povo e a juventude da nossa cidade tenham qualificação profissional, trabalho e renda. Vamos levantar os dados necessários e fazer o que for possível para alcançar esses objetivos”.
Rafael Bastos ressaltou que o Parque Tecnológico pode contribuir substancialmente com a economia do Estado, pois o espaço acolherá instituições públicas e empresas privadas alinhadas com os objetivos de promover soluções tecnológicas e inovadoras.
Ficou combinado ainda uma visita institucional ao Centro de Inovação para discutir as vias de acesso à região do Chapéu do Sol, bem como realização de estudos para criação de espaços de lazer na região do Parque do Lago e organização de eventos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em Várzea Grande.