Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado federal José Medeiros (PL), e pré-candidato ao Senado em 2026, avalia que a disputa por duas cadeiras será bastante acirrada por conter muitos candidatos com forte apoio popular. Entre os nomes citados estão o governador Mauro Mendes (União) e o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
“Vai ser uma disputa complicada, com muitas dificuldades. No entanto, quem almeja uma vaga no Senado sabe que não é como uma indicação para desembargador, onde se trata de uma única candidatura. A decisão cabe ao eleitor, e é necessário estar pronto para isso”, afirmou Medeiros durante uma coletiva de imprensa em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10).
Outros pré-candidatos mencionados incluem a deputada estadual Janaína Riva (MDB), Margareth Buzzetti (PSD) e o senador Jayme Campos (União), que também pode ser cogitado para uma posição no governo. Nomes como o do produtor rural Antônio Galvan, ex-presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), também estão surgindo fora das principais apostas.
Pertencer ao grupo apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser o grande trunfo de Medeiros. Bolsonaro está organizando as candidaturas ao Senado para assegurar uma maioria no Legislativo, onde se podem processar impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. Nesse cenário, Medeiros ressalta que ainda é viável uma aliança entre o União Brasil e outras siglas, conforme já mencionou em outras oportunidades.