Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado estadual Dr. João (MDB) confirmou ter recebido convite de outros partidos para construir seu projeto político para 2026, quando irá em busca da reeleição. No entanto, o emedebista descartou qualquer possibilidade de mudar de sigla e disse que a possível federação do seu partido com o Republicanos tende a fortalecer ainda mais os filiados. A possível fusão entre os partidos ganhou força no último mês, após o presidente do MDB, Baleia Rossi, se reunir com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira.
“Eu não vou deixar o MDB nunca! Sobre o Republicanos o que a gente tem ideia, que faz poucos dias que surgiu, é de talvez uma federação do MDB com o Republicanos. Estão conversando em Brasília e se acontecer eu acho legal. Eu acho que fortalece todo mundo”, disse.
Ao contrário de Dr. João, outros membros do MDB estão de “malas prontas” para deixar a agremiação, é o caso dos federais Juarez Costa e Emanuelzinho, que já sinalizaram que podem deixar a sigla. Já no âmbito estadual, os deputados Juca do Guaraná e Thiago Silva, embora não falem abertamente sobre o assunto, articulam nos bastidos uma possível mudança de partido para o pleito de 2026.