Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Dr. João visita obras do novo Hospital Júlio Müller e propõe doação de equipamentos para o interior

Nesta segunda-feira (26), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dr. João (MDB), visitou as obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller, localizado no km 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. Com 82% de conclusão e previsão de entrega para dezembro de 2025, o empreendimento, que abrange 58,5 mil metros quadrados em um terreno de 147 hectares, impressionou o parlamentar pela sua grandiosidade e potencial transformador.

“Estou encantado. É espaçoso, grandioso. Só andando por aqui vemos o tamanho desta unidade. Será um centro fantástico para a medicina e a saúde pública de Mato Grosso”, declarou.

Durante a visita, o deputado, que é médico nefrologista com experiência em saúde pública, destacou a relevância do hospital como referência em atendimento e formação de profissionais, com previsão de reduzir em até 20% a fila de atendimento no Sistema Único de Sapude (SUS) no estado.

O projeto, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), conta com investimento de R$ 221,1 milhões. A estrutura inclui oito blocos, 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios e áreas de suporte, como banco de sangue e triagem. “Teremos um centro de ensino e pesquisa maravilhoso, com UTIs adulto e pediátricas, além de várias especialidades. Vai melhorar muito a questão da fila de espera”, afirmou.

Dr. João propôs que os equipamentos em bom estado do atual Hospital Júlio Müller sejam doados para unidades hospitalares dos municípios do interior. “Dei a ideia de repassar equipamentos mais antigos, que não estejam obsoletos e em bom funcionamento, para cidades-polo onde há carência. Isso fortalecerá a saúde no interior”, sugeriu.

A proposta visa otimizar recursos, considerando que a nova unidade, gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), demandará novos equipamentos e mobiliário. “Precisaremos de emendas federais e estaduais, além do apoio de todos os Poderes do estado para mobiliar essa unidade”, reforçou.

A obra, iniciada em 2012 pelo Consórcio Normandia, enfrentou paralisações após apenas 9% de execução, com rescisão do contrato em 2014. Retomada em 2021 pelo Consórcio JL-MBM, a construção avançou, empregando mais de 350 trabalhadores, com vagas para outros 100. “Vi mais de 350 colaboradores trabalhando aqui, e há espaço para mais. Esse hospital será extremamente humanizado, com tecnologia de ponta, inclusive inteligência artificial para melhorar a gestão”, destacou Dr. João, entusiasmado.

A previsão é de que a mudança completa para o novo local aconteça de dois a três anos após a entrega. “Estou extremamente feliz com o que vi. Esse projeto é um marco para nossa saúde pública”, concluiu o deputado.

A visita também contou com a presença do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e do promotor de Justiça, Milton Mattos da Silveira Neto, titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível da Capital – Defesa da Cidadania (Saúde).

Fonte: ALMT – MT

Vinkmag ad

Read Previous

Mendes cita investimentos de R$ 441 milhões na Agricultura Familiar

Read Next

Artigo – Doenças negligenciadas em Mato Grosso: o invisível que ameaça a todos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *