Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A cidade de Primavera do Leste recebeu nessa sexta-feira (9) a caravana do projeto “Fluxo”, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com o objetivo de promover encontros e diálogos com gestores públicos e trabalhadores dos setores cultural e esportivo das cidades polo do estado. O encontro aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de autoridades e representantes dos respectivos segmentos.
De acordo com o secretário Municipal de Cultura Leopoldino André Chagas, o encontro serviu para estreitar laços entre os entes governamentais e e a classe artística e esprotiva das cidades do interior do estado. “O Fluxo é uma estratégia de aproximação com os municípios e nessa data eles escolheram Primavera para mostrarem como que realmente funciona, que cada um dentro da seu segmento faz para que tenha um acesso mais direto para alinharmos as parcerias entre o município e estado”, explicou.
Ele explicou que os servidores da Secel fizeram uma palestra explicativa sobre como cada artista, esportista ou entidade pode acessar os projetos e editais estaduais em cada segmento e isso irá resultar no incremento de ações das áreas na cidade. “Quem é do setor da cultura e tem alguma dificuldade para encaminhar seu projeto vai poder conversar com o pessoal da Secel e saber como encaminhar esse projeto. Agora a gente vai conhecer a equipe e não somente saber como tudo funciona, mas também a quem encaminhar as nossa dúvidas e projetos”, completou o titular da Secult.
Na mesma linha, o secretário Municipal de Esportes Márcio Lélis enalteceu o encontro e ressaltou a importância para os esportistas da cidade. “Eu creio que o Governo tem que sim se aproximar mais dos municípios para que possamos fomentar mais ainda o esporte, para que cada município possa ser mais atendido, principalmente no caso de Primavera do Leste que é um celeiro de grandes atletas”, externou.
Repesentando a Secel na caravana, o coordenador de Gestão do Sistema Estadual de Cultura Lauro Victor Marques Gonçalves explicou que o objetivo do “Fluxo” é realmente levar à proximidade com a gestão pública e com a população dos municípios. “O Governo do Estado tem essa política de de descentralização de suas políticas culturais e esportivas com esse intuito de se aproximar de todos os municípios. Já estivemos em outras regiões e o que esperamos é que realmente a população busque mais nossos serviços, acessem mais nossos recursos e de maneira cada vez mais democrática, não concentrada em regiões maiores”, declarou.