Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Corpo de Bombeiros atendeu, só na segunda-feira (9), 16 ocorrências de incêndios na Baixada Cuiabana. Desses, 3 são de incêndio ambientais. Em um dos casos, na região central da Capital, os trabalhos duraram cerca de 10 horas.
Entre as ocorrências, destacam-se os incêndios que atingiram dois órgãos públicos, sendo um municipal e outro estadual, além de fogo que consome a vegetação na rodovia que liga Cuiabá à Chapada dos Guirmarães.
Ecoponto foi destruído e terreno da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos consumido pelo fogo, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Foi informado que o incêndio teria origem criminosa. Por cerca de 2h, bombeiros controlaram o fogo no local.
Não demorou muito para outra ocorrência, dessa vez às margens da rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, região que tem sofrido com constantes incêndios nos últimos dias.
Já no meio da tarde, na região central de Cuiabá, o fogo que consumiu o depósito do Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na rua Major Gama.
De acordo com as informações, o fogo que começou pouco antes das 16h de segunda-feira (9), só foi controlado às 2h da madrugada de terça (10). Ainda pela manhã, era possível ver uma fraca fumaça saindo da estrutura que ficou totalmente destruída.
A assessoria de imprensa da Seduc informou que o depósito ficou completamente destruído, assim como todos os materiais que estavam lá dentro. Um levantamento está sendo feito para saber o que foi perdido no incêndio.
Foi ressaltado ainda que a parte administrativa do DMP não foi atingido pelo fogo. A secretaria aguarda ainda um laudo sobre a estrutura do depósito. O telhado foi queimado e as paredes podem ter sofrido inconformidades.
Direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) suspendeu os trabalhos nesta terça, mas retoma as atividades normalmente na quarta-feira (11). Segundo a presidente Silvia Cristina Nogueira Artal, ainda há um cheiro muito forte de fumaça no local e, para preservar a saúde dos alunos e funcionários a medida foi necessária. “Nossa estrutura não foi prejudicada e só suspendemos os trabalhos por conta da fumaça que ainda tem no local. Apesar do susto, nossos alunos já haviam sido liberados, então quando o fogo começou só tinha funcionários”.
Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que devido ao incêndio, unidade especializada em Infecção Sexualmente Transmissíveis e a Farmácia Estadual só vão funcionar a partir das 13h de terça. Durante o período da manhã, como medida de segurança, todos os medicamentos e componetes foram retirados do local, que é muito próximo do foco do incêndio.