Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O trio, de apenas 17 anos, viaja para São Paulo nesta sexta-feira (15) para disputar a semifinal do concurso
A final da etapa regional do concurso The Look of The Year, maior seletiva de modelos do País, escolheu os três jovens mato-grossenses que irão disputar, neste final de semana, a semifinal do evento em São Paulo.
Pedro Lucas Moraes, de Várzea Grande, Anastasia Lilith, de Cuiabá, e Jamiler Miguel, de Lucas do Rio Verde, serão os representantes do Estado e embarcam nesta sexta-feira (15) para a Capital paulista.
Os adolescentes, de 17 anos, foram descobertos por Edson Guilherme, olheiro e representante do evento em Mato Grosso. Ele afirma que desde o primeiro
momento soube que eles eram os destaques entre os concorrentes – 14 garotas e 10 garotos – que participavam do concurso.
“Quando eu vi as meninas e ele entrando, fiquei enlouquecido. Elas têm estilo exótico. É uma mistura de beleza diferente, além do poder da altura. E ele tem o perfil que o mercado quer”, explica Edson.
The Look of The Year é um evento que acontece desde os anos 90 e já descobriu diversas top models, como a cuiabana Juliana Abrad. Os representantes viajam pelo Brasil em busca do rosto que será destaque no mundo das passarelas.
Nesta edição a Joy Model, realizadora do concurso, está à procura daqueles modelos que representaram a moda 2020. Os finalistas terão a oportunidade se candidatar para participar do maior evento de moda do Brasil e o quinto maior do mundo, o São Paulo Fashion Week.
“Acredito que este ano a seletiva do Brasil pode ser para Mato Grosso, porque esse ano eu foquei meu trabalho em estética, visual, pele, em estilos diferentes, é isso que a moda pede”, afirma Edson.
Antes de participar do concurso, as estudantes Jamiler e Anastasia nunca tinham feito nada relacionado à moda antes.
Apesar de terem o biotipo de top model, com altura de 1,81m e 1,78m respectivamente, antes de se inscreverem elas nunca tinham se imaginado fazer parte do quadro de modelos de um agência de destaque nacional.
“Começamos nossa carreira agora. E já estamos vestindo uma camisa muito forte. É um poder na mão, por isso precisamos de responsabilidade”, afirma Jamiler.
Já Pedro Lucas trabalhava como modelo há um ano, desfilando em passarelas e protagonizando ensaios fotográficos, mas ainda assim também não imaginava ser selecionado para um dos maiores concursos de modelo do País.
O trio passou por uma peneira no Estado com mais de 600 jovens que se inscreveram até se juntarem ao grupo de 24 participantes. O caminho até serem selecionados não foi fácil, mas cada um tinha sua própria motivação para seguir e tentar ser o rosto da moda 2020.