Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Diretor de uma empresa confirmou que sindicato orientou pela paralisaçãov
Um comunicado que circula nas redes sociais e aplicativos de celulares anuncia que motoristas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande irão paralisar as atividades a partir da 00h00 desta sexta-feira (10).
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Transporte Coletivo ainda não se manifestou sobre a possibilidade de paralisação, mas as prefeituras das duas cidades confirmaram que ela deve ocorrer.
O principal motivo para a paralisação, segundo informações, seria que as empresas não estariam cumprindo corretamente com alguns compromissos financeiros acordados com os funcionários.
Um dos diretores de uma das empresas que atende na Capital informou a reportagem de FOLHAMAX, que existe uma determinação por parte do sindicato dos trabalhadores de que os ônibus parem. Porém, o setor operacional da empresa deixará os veículos a disposição dos motoristas a partir das 4h00 da manhã.
A última greve registrada no transporte coletivo de Cuiabá foi em junho do ano passado, onde a categoria alegou atraso no pagamento dos salários. No mesmo dia, a situação foi solucionada e os ônibus voltaram a circular.
Na ocasião, não houve nenhum comunicado da paralisação, o que pegou a população de surpresa. A estratégia foi adotada diante da proliferação do transporte por aplicativo, que tem um custo mais barato que táxi.