Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Cansado de não conseguir pegar um Uber com seus cães, Paul de La Torre, 37, peruano casado com a brasileira Elisa Gomes, 34, resolveu apostar em um negócio inusitado: transportar animais por Várzea Grande e Cuiabá como se fosse um táxi exclusivamente para pets.
Em conversa com O Bom da Notícia, Paul conta que pensou nesse inconveniente que muitas pessoas também devem passar, de não conseguir levar seu bichinho de estimação em uma carona, e então percebeu que poderia oferecer um serviço, que ficou conhecido como AutoMascotas.
“Descobrimos que existem muitas pessoas que se importam e gostam muito de seus filhotes e querem o melhor para eles em todos os sentidos e tentamos dar a eles exatamente isso”, conta ele.
O transporte é feito sem gaiolas, cada cão ou gato é levado em viagens separadas, caso seu proprietário queira viajar junto também é possível. Paul ainda disse que pretende instalar uma câmera dentro do carro para que o dono do animal possa acompanhar em tempo real, mas, por enquanto é possível observar o trajeto pelo GPS do WhatsApp.
“Tudo isso é para que os donos se sintam mais confiantes e seguros”, afirma. Apesar de estar localizado no Bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, o modelo de atendimento é de 24 horas e opera em qualquer lugar da cidade e da capital.
Os custos são similares ao do modelo Uber, cuja contagem se inicia a partir da casa do cliente até o seu local de destino. A única diferença é que na saída do veículo é cobrado uma taxa de R$ 6 reais.
Esse valor, no entanto, é compensado com o conforto oferecido ao animal. “O motorista não apenas vai, ele é sempre acompanhado por um assistente para brincar e observar o filhote em qualquer situação para poder atendê-lo rapidamente. Às vezes eles estão tão confortáveis que não querem nem sair da unidade”, explica ele.
Outros planos
A ousadia de Paul não para apenas no serviço de transporte. Ele pretende ampliar o negócio e criar um hotel para animais. O empreendimento será feito no Residencial Jequitiba, em Várzea Grande, com previsão de funcionamento a partir do mês de junho deste ano.
“A vantagem que daremos é que podemos pegar seu animal de estimação em casa e no dia em que os donos voltarem, levamos eles para sua residência, incluindo banho no animal”, revela Paul ao comentar que o hotel pode ser considerado muito longe para algumas pessoas, mas que será oferecido esse serviço de viagem, sem qualquer custo adicional ao do hotel”, ainda diz.