Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em entrevista ao ‘Programa Muvuca’ nesta manhã (19), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou que o antigo Pronto Socorro da capital já está sendo preparado para atender os casos confirmados do Coronavírus (Covid-19). O local vai receber desde os primeiros atendimentos até a internação.
“Já determinei que o antigo Pronto Socorro de Cuiabá esteja preparado e sirva de centro de referência caso se confirme algum caso aqui na capital. Não só para atendimento imediato como para internação”, declarou o chefe do Executivo.
O prefeito também comentou sobre a decisão de suspender as aulas da rede pública, uma das determinações do decreto que visa prevenir o coronavírus.
Segundo Emanuel, a decisão não era sua primeira escolha, mas seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes à aglomeração. Sendo que, as escolas poderiam aumentar o risco de disseminação da doença.
“Essas crianças passariam fome caso suspendesse as aulas, mas eu tive que tomar uma decisão como prefeito dessa cidade. Mesmo com coração partido segui as orientações da OMS, e das autoridades do país em suspender as aulas. Para as crianças que dependem da merenda escolar, já determinei à secretaria municipal de educação que faça chegar até elas a merenda escolar enquanto durar esse período de restrição das aulas”, ressaltou.
Inicialmente, as aulas serão suspensas de 23 de março até 5 de abril. As atividades de projetos sociais esportivas e culturais infantis também foram suspensas.