Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Um hospital de campanha foi inaugurado nesta segunda-feira (11) em Sorriso, para atender pacientes com suspeita de Covid-19. A unidade deve ser usada somente se todos os leitos do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estiverem ocupados.
O hospital tem seis leitos e oxigênio em cada um deles. No entanto, não foram colocados respiradores no local, pois, segundo o secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, apenas o Ministério da Saúde pode adquirir os aparelhos e enviar para os locais onde há maior necessidade.
Além do hospital de campanha, a unidade também vai funcionar como um centro de triagem, ou seja todas as pessoas que estão com sintomas gripais, como tosse , febre, coriza e falta de ar, devem procurar o local, que antes funcionava como um posto de saúde.
O horário do funcionamento do Hospital de Campanha é das 7h às 19h. Todas as pessoas que estão com os sintomas do Covid-19 vão fazer o exame, segundo a prefeitura.
Sorriso tem nove casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesse domingo (10). Ao todo, no estado são 519 casos confirmados da doença.