Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Mais ações para ajudar inúmeras famílias de baixa renda foram propostas ao governo do estado. Aprovadas em Plenário, indicações do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), demostram a necessidade de ajudar com a doação de cestas básicas, que deverão conter álcool em gel e máscaras de proteção. O pedido foi encaminhando também à Casa Civil e à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania
A preocupação do parlamentar é com a situação dessas famílias durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Tanto que apresentou ao governo a importância da distribuição desses produtos nas aldeias indígenas, colônia de pescadores Z8, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Funcionários Públicos, de Santo Antônio de Leverger.
Também estendeu o pedido para ajudar famílias de Alto Garças, especialmente as dos bairros Grilo Novo, Vila Mato Grosso, Vila Morena, Boa Esperança, Mangueira e Novo Horizonte.
Botelho argumenta que em Santo Antônio de Leverger, boa parte desses trabalhadores vive do turismo da pesca e da agricultura de subsistência, setores severamente prejudicados com o isolamento social.
“Constata-se uma situação de crise na economia e é necessário o auxílio emergencial para diminuir os danos causados pela Covid-19. O mesmo acontece me Alto Garças onde famílias carentes estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade e precisam da nossa atenção”, defendeu.