Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Dos 125 bairros em Cuiabá, 105 têm casos registrados de Covid-19, até esta segunda-feira (1º). O número representa 84% dos bairros. São doze bairros a mais em relação à semana anterior. Os dados são do último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
Até esta segunda-feira, a capital registrou quase 800 casos de coronavírus. Onze mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas.
Cerca de 50% dos casos encontram-se distribuídos em 25 bairros, sendo os principais:
Jardim Imperial (25)
Duque de Caxias (18)
Jardim Aclimação (15)
Quilombo (14)
Jardim Itália (13)
Centro Sul (11)
Jardim Vitória (10)
Alvorada (10)
Dom Aquino (9)
Bosque da Saúde (9)
Morada do Ouro (9)
CPA 4 (9)
Bela Vista (9)
Areão (8)
Santa Rosa (8)
Jardim das Américas (8).
Os bairros com maior número de casos na última semana coincide com as áreas identificadas como regiões de maior intensidade no início do mês de maio. Entre os nove óbitos por COVID-19 de residentes em Cuiabá cinco eram do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idade média de 67 anos, sendo o mais jovem com 46 anos e o mais velho com 86 anos.
Os idosos representaram 66% dos óbitos. Todos apresentaram pelo menos uma doença crônica: hipertensão (6), diabetes (2), obesidade (2), cardiopatia (4) e doença hepática crônica (1).
Os principais sintomas foram: desconforto respiratório, dispneia, tosse, febre, queda da saturação de oxigênio, diarreia, vômito e dor de garganta (1). Em média cada indivíduo apresentou cinco sintomas simultaneamente. Entre os indivíduos que morreram, a média de dias de internação foi 11 dias, variando de 1 a 41 dias.
Seis foram internados em UTI e necessitaram de ventilação mecânica, sendo três suporte ventilatório invasivo.