Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Servidores efetivos do Estado recebem em 30 de junho a primeira parcela do 13º salário de 2020. Serão pagos R$ 204,5 milhões, em valores líquidos, aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
A data foi estipulada em janeiro desde ano e o calendário será mantido. A garantia do pagamento do benefício foi dada pelo governador Mauro Mendes (DEM).
“Divulgamos esse compromisso no início do ano e estamos cumprindo. Apesar da queda na arrecadação e de todos os prejuízos econômicos causados pela pandemia, as medidas de equilíbrio fiscal que tomamos desde 2019 permitiu que pudéssemos honrar esse pagamento, assim como temos honrado todos os demais. Nesse momento delicado, tenho certeza de que essa parcela vai representar um fôlego financeiro aos nossos servidores”, afirmou Mendes.
O valor pago da primeira parcela corresponde a 40% da folha do 13º salário, ou seja, os servidores efetivos receberão essa porcentagem sobre a totalidade do benefício. O montante referente à gratificação de fim de ano para os efetivos é de R$ 511,3 milhões, em valores líquidos.
A segunda parcela será quitada em dezembro, assim como o valor integral do 13º salário dos servidores comissionados.