Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Reinfectada pela Covid-19, a primeira-dama Virginia Mendes foi internada em um hospital particular de São Paulo nesta quarta-feira (10), após apresentar comprometimento dos pulmões.
Virginia testou positivo pela segunda vez no dia 1º de fevereiro. O primeiro diagnóstico ocorreu em setembro de 2020. Ela faz parte do grupo de risco por ser transplantada renal.
Em nota, o Governo do Estado informou que a primeira-dama já estava em São Paulo quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19.
“A primeira-dama Virginia Mendes já estava em São Paulo para exames periódicos com a equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19”, diz a nota.
“A mesma equipe de profissionais segue acompanhando o quadro da primeira-dama. Ela apresentou comprometimento dos pulmões e foi internada em um hospital particular para o tratamento necessário”, acrescenta a nota.
O governador Mauro Mendes (DEM) viajou para São Paulo para acompanhar a esposa.
“Falta de ar”
Ainda ontem, Virginia fez um post em seu Instagram dizendo que estava sentindo muita falta de ar. Segundo ela, a situação é “desesperadora” e “angustiante”.
“Tenho sentido muita falta ar, é uma situação desesperadora e angustiante. Mas os médicos e a equipe que tem cuidado de mim são muito atenciosos e tenho muita fé em Deus que logo estarei recuperada”, disse.
No post, Virginia fez um apelo para que a população continue tomando as medidas de biossegurança.
“Quero lembrar a todos sobre a importância de continuar mantendo as medidas de segurança contra a Codiv-19. As vacinas têm chegado, mas até que todos estejamos vacinados, por favor, é muito importante que a gente continue usando máscara e se cuidando”, disse.