Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Atividades da Assembleia Legislativa foram suspensas nesta sexta-feira (5), pelo presidente da Casa das Leis, Max Russi (PSB), em razão da gravidade da pandemia da covid-19 em Mato Grosso. Conforme a resolução, o expediente retorna no dia 18 de março, podendo ainda ser prorrogado.
A resolução considerou os casos e óbitos confirmados de covid-19, que cresceram no último mês no território mato-grossense. Além disso, Max Russi citou a elevação na taxa de incidência entre servidores e deputados da Assembleia.
“Estabelece a possibilidade de prorrogação da suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus – COVID-19”,
Com isso, fica prorrogado até o 17 de março. Sessões já ocorrem de forma remota .
Ao menos 15 parlamentares já foram infectados com o novo coronavírus. Silvio Fávero (PSL) foi internado na quinta-feira, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), após ser testado positivo para a doença.
Dos 15 casos confirmados na AL, o mais grave é de Valdir Barranco (PT), que se encontra intubado por mais de 15 dias em um hospital em São Paulo.
Nas últimas 24 horas, Mato Grosso registrou um total de 37 mortes por coronavírus, entre elas, uma criança de apenas 3 anos, moradora de Cuiabá, já os números de novos contágios pela doença chegaram à marca dos 2.748.
A taxa de ocupação das UTI’s reservadas para adultos está em 96,86% e 46% para enfermarias.