Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Câmara de Cuiabá convocou para quarta-feira (10) uma sessão extraordinária para votar o projeto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pretende integrar um consórcio de municípios para comprar vacinas contra a covid-19. A proposta foi encaminhada para o Legislativo na segunda-feira (8).
O prefeito pretende comprar 800 mil doses do imunizante para vacinar a população cuiabana. Para ter maior poder de compra, a ideia é unir mais de 1.700 prefeituras em um consórcio para negociar com os fabricantes.
“Estive, junto com os demais membros da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, no Palácio Alencastro para receber do prefeito a mensagem que trata sobre a intenção da aquisição de vacina. Daremos andamento nos ritos legais de apreciação da matéria no Legislativo”, explica o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).
O projeto foi encaminhado em regime de urgência para a Câmara. Entre as justificativas para a compra da vacina por meio de consórcio está o fato de que o governo federal tem encontrado dificuldades para comprar o imunizante, atrasando a vacinação nos estados e municípios. Uma compra à parte, nesse caso, agilizaria o processo.